O piloto estónio Ott Tanak (Ford Fiesta RS) reforçou este sábado a liderança do Rali da Polónia, sétima prova do Campeonato do Mundo, enquanto o líder da competição, o francês Sébastien Ogier (VW Polo-R), ocupa o sexto lugar.
Corpo do artigo
Tanak, que começou o dia com 4,2 segundos de vantagem sobre o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen Polo-R), segundo classificado, aumentou a diferença no topo da classificação para 21,3 segundos, enquanto o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai), terceiro colocado, está já a 27,8.
O estónio impôs-se nas três primeiras especiais do dia, realizadas durante a manhã, e depois limitou-se a gerir a vantagem para os perseguidores nos três troços seguintes, antes de se voltar a 'mostrar' com o triunfo na 'superespecial' que encerrou a segunda etapa.
Ogier, tricampeão mundial, líder destacado do campeonato de 2016 e vencedor das últimas duas edições do rali da Polónia, segue no sexto posto, a 1.08 minutos de Tanak, que se impôs em nove das 17 especiais já disputadas.
No domingo realiza-se a terceira e última etapa do rali polaco, ao longo de quatro troços, na extensão de 59,6 quilómetros cronometrados, na região de Mikolajki.