Depois da vitória frente à África do Sul no Grupo I da zona Europa/África, por 4-0, Portugal garantiu a passagem à fase de qualificação de acesso ao Grupo Mundial.
Corpo do artigo
A seleção nacional de ténis jogará o acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, a 1 e 2 de fevereiro de 2019, no Cazaquistão, assim ditou o sorteio levado a cabo, esta terça-feira, pela Federação Internacional de Ténis.
As equipas nunca se defrontaram e o primeiro encontro, que decidirá qual dos países acederá à fase Final da Taça Davis, que irá decorrer em Madrid, em novembro de 2019, será disputado na superfície escolhida pelo Cazaquistão, como país anfitrião, e será anunciado nas próximas semanas.
Depois da vitória frente à África do Sul no Grupo I da zona Europa/África, por 4-0, Portugal garantiu a passagem ao qualifying de acesso ao Grupo Mundial.
Em caso de triunfo ante o Cazaquistão, de Mikhail Kukushkin, jogador com melhor ranking ATP (54º), a seleção portuguesa qualifica-se para a primeira edição da fase final da Taça Davis, sob a tutela da Federação Internacional de Ténis e a Kosmos, empresa de Gerard Piqué, futebolista do Barcelona.