Portugal ficou a um ponto do play-off de qualificação para as Finais da Taça Davis de ténis de 2024
Corpo do artigo
João Sousa venceu esta sexta-feira Sebastian Ofner, o número um austríaco, em três sets, no segundo encontro de singulares, para deixar Portugal a um ponto do play-off de qualificação para as Finais da Taça Davis de ténis de 2024.
17029959
A disputar uma eliminatória da principal competição do ténis por seleções pela 33.ª vez na carreira, o mais internacional dos jogadores nacionais e atual 289.º do ranking ATP impôs-se ao 59.º tenista mundial por 5-7, 6-3 e 7-6 (7-1), em duas horas e 24 minutos.
17028304
Antes, já Nuno Borges, número um nacional, tinha adiantado Portugal, ao bater Jurij Rodionov no primeiro encontro do duelo que ditará o acesso ao play-off de apuramento para as Finais da Taça Davis de 2024 e que prossegue no sábado na cidade austríaca de Schwechat.