Taça da Europa de bilhar: FC Porto eficaz nos "quartos", mas agora terá duro rival
O FC Porto passou às meias-finais da Taça da Europa de bilhar e para manter o título terá de ultrapassar os turcos do FBN, campeões de 2016 e batidos na final de há um ano.
Corpo do artigo
Dois empates e uma vitória no seu grupo dos quartos de final deram o passaporte ao FC Porto para este ano conseguir mais um lugar de pódio na Taça da Europa, mas o facto de ter ficado em segundo na sua poule - com os mesmos pontos do Grondal, mas pior média - obriga os campeões europeus a terem de defrontar já na meia-final a equipa turca do FBN Tekstil, que o ano passado também atingiu a final e em 2016 tinha sido campeã.
A entrada do FC Porto na competição registou uma surpresa, a inclusão na equipa de Santos Oliveira, no lugar de João Ferreira. Acabou por ser este bilharista que deu a mais-valia que levou os portistas ao único triunfo de ontem, ao vencer o seu encontro frente ao Ledermode.
Nos outros dois jogos, o FC Porto empatou, com os estrangeiros - Daniel Sanchez e Dick Jaspers - a vencerem sempre e os portugueses a perderem os seus jogos.