Surpresa em Roland Garros: Tsitsipas falha "quartos" ao perder com novato Rune
Alemão, finalista do major francês em 2021, foi derrotado em quatro sets perante um dos mais jovens do circuito
Corpo do artigo
O tenista dinamarquês Holger Rune eliminou, esta segunda-feira, o grego Stefanos Tsitsipas nos oitavos de final de Roland Garros, impondo-se ao vice-campeão de 2021, em quatro "sets", para avançar para os "quartos" do "Grand Slam" parisiense.
O jovem de 19 anos, 40.º classificado da hierarquia ATP, contrariou o favoritismo do número quatro mundial, com um triunfo por 7-5, 3-6, 6-3 e 6-4, em três horas e um minuto, que o apurou pela primeira vez na sua carreira para os quartos de final de um "major".
Finalista no ano passado e semifinalista no ano anterior, Tsitsipas foi surpreendentemente afastado por Rune, que deveria ter feito dupla em Roland Garros com o português Francisco Cabral, mas abdicou dos pares para recuperar de uma lesão.
Nos quartos de final do segundo "Grand Slam" da temporada, o dinamarquês, que não passou da primeira ronda de um "major" nas duas "tentativas" anteriores e que está a estrear-se no quadro principal em Paris, irá defrontar o norueguês Casper Ruud, número oito mundial, que hoje derrotou o polaco Hubert Hurkacz (13.º), por 6-2, 6-3, 3-6 e 6-3, em duas horas e 31 minutos.