Prova das Challenger Series
Corpo do artigo
A portuguesa Yolanda Hopkins garantiu esta sexta-feira um lugar nos quartos de final da prova na Ericeira, Mafra, das Challenger Series, circuito de acesso à elite da Liga Mundial de Surf (WSL), e vai defrontar a norte-americana Alyssa Spencer.
Na quinta bateria da ronda de 16, a última representante lusa em competição fez 13,80 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (7,50 e 6,30), superando a brasileira Laura Raupp, que marcou 12,07 (6,50 e 5,57).
No terceiro heat dos "quartos", a surfista algarvia vai medir forças com a ex-top mundial Alyssa Spencer, e a líder do ranking Tya Zebrowski (França), Kirra Pinkerton (Estados Unidos), Amuro Tsuzuki (Japão), Anat Lelior (Israel), India Robinson (Austrália) e Sanoa Dempfle-Olin (Canadá) também se mantêm na corrida à vitória.
Já do lado dos homens, George Pittar (Austrália), Lucas Vicente (Brasil), Luke Thompson (África do Sul), Lucca Mesinas (Perú), Kauli Vaast (França), Adur Amatriain (País Basco, Espanha), Morgan Cibilic (Austrália) e Eli Hanneman (Havai, Estados Unidos) vão disputar os quartos de final.
A quarta de sete etapas do circuito secundário da WSL, que oferece 10 vagas masculinas e sete femininas para o Championship Tour de 2026, começou na segunda-feira na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, e o período de espera estende-se até domingo.