Surf: Filipe Toledo passa aos quartos de final em Peniche e o título mundial fica adiado
Gabriel Medina já não pode ser campeão em Portugal.
Corpo do artigo
O brasileiro Filipe Toledo apurou-se este domingo para os quartos de final do MEO Rip Curl Pro Portugal, em Peniche, na Praia de Supertubos, deixando a questão do título mundial adiada para o Havai.
Número 2 do ranking mundial, "Filipinho" será pelo menos quinto classificado na etapa portuguesa, não permitindo que o compatriota Gabriel Medina se sagra tricampeão mundial já.
Líder do ranking, Medina estava obrigado a ganhar o evento como em 2017 e esperar que Toledo ficasse em nono, o que já não vai acontecer. A discussão vai durar até ao Billabong Pipe Masters, no Havai, entre 8 e 20 de dezembro.
Nos oitavos de final, com duas notas acima dos sete pontos, Toledo afastou o australiano Wade Carmichael (14,60 pontos contra 9,27).
O MEO Rip Curl Pro Portugal foi retomado hoje após um dia de espera, para a realização dos oitavos de final do quadro masculino e feminino. Nas mulheres, Carissa Moore ainda se pode sagrar campeã mundial em Portugal, mas precisa de chegar à final e esperar pelos desempenhos de Lakey Peterson, Caroline Marks e Sally Fitzgibbons.
1185929991990763520
11425706