O último pay-per-view do ano na WWE promete dar boas sensações aos fãs de wrestling. As lacunas a nível de enredo deverão ser compensadas pela qualidade técnica dentro do ringue, num cartaz que pode marcar o arranque em força do caminho para a Wrestlemania.
Corpo do artigo
"Tables, Ladders and Chairs" - abreviado para TLC - é o nome do último pay-per-view de 2018 na WWE. Se as últimas semanas de programação têm sido desapontantes para grande parte dos fãs de wrestling, que não se conformam com a falta de qualidade na construção de histórias no Raw, o evento de 16 de dezembro (madrugada de 17 em Portugal continental) promete oferecer uma certa compensação.
Só há cinco combates confirmados até ao momento, mas o rumo que a equipa criativa está a tomar em algumas rivalidades permite antever outros duelos dignos de nota. Mas vamos aos que, por agora, são oficiais.
O combate que encabeça o cartaz do TLC 2018 opõe Braun Strowman a Baron Corbin, acompanhados de uma série de estipulações: se Strowman vencer, poderá defrontar o Brock Lesnar pelo título universal no Royal Rumble, no final de janeiro. Se Corbin foi capaz de bater o gigante, a sua posição de coordenador geral do Raw passará a ser definitiva.
Em termos de qualidade técnica, não se poderá esperar um oásis, mas a verdade é que as estipulações e contrapartidas fazem deste um programa minimamente interessante. Falta saber se Strowman recuperará a tempo da cirurgia a que foi submetido.
1067653601290567680
Depois, aquele que é considerado pela comunidade online o verdadeiro combate principal do cartaz delineado: um combate TLC entre a campeã feminina Becky Lynch e as candidatas Charlotte Flair e Asuka.
Tomando como ponto de partida a saga de combates protagonizada por Lynch e Charlotte ao longo dos últimos meses e o combate que a filha de Ric Flair teve com Asuka na Wrestlemania 34, é possível afirmar que estaremos perante uma ameaça tripla que, em condições normais, pode entrar para a história como um dos melhores combates na história do wrestling feminino.
Ronda Rousey também vai defender o seu título frente a Nia Jax, embalada pela lesão provocada a Becky Lynch. O combate deverá ser curto, tendo em conta as limitações técnicas da candidata e, com isso, pode ser colocado um ponto final no "push" que tem sido construído em seu redor.
Seth Rollins e Dean Ambrose vão passar das palavras à ação num combate que terá o título intercontinental em jogo, fator que passa para segundo plano tendo em conta a história dos antigos membros da fação The SHIELD. Os dois já se defrontaram em diversas ocasiões e raramente desiludiram, pelo que será de esperar que, desta feita, não seja diferente.
UPKJTkcRm_Q
Para fechar o lote das confirmações, há o duelo entre o campeão da WWE, Daniel Bryan, e o antecessor, AJ Styles. Daqui espera-se um combate de alto nível técnico, para completar uma trilogia muito positiva que se iniciou no último mês.
-3MX5nyk3hk
De modo a completar o cartaz, é necessário proceder a uma espécie de exercício de adivinhação, sustentado no rumo atual dos enredos de Raw e Smackdown: é previsível que Randy Orton defronte Rey Mysterio e Samoa Joe tenha pela frente Jeff Hardy. O título dos Estados Unidos pode ser colocado em jogo, tendo em conta o ataque do campeão Shinsuke Nakamura a Rusev, na última edição do Smackdown.
Os títulos de equipas também poderão ser defendidos: os campeões do Raw, AOP, estão em despique com Bobby Roode e Chad Gable e, no Smackdown, a recente vitória dos Usos sobre os campeões Sheamus e Cesaro valer-lhes-á uma oportunidade pelos cinturões.