"Supertaça vai direitinha para Rui Costa. Ele jogava com a mítica camisola 10..."
Declarações de Paulo Almeida, treinador do Benfica, depois da conquista da Supertaça de hóquei em patins feminino, frente ao Académico da Feira (10-1).
Corpo do artigo
Rui Costa: "Primeiro que tudo, dizer que esta Supertaça vai direitinha para Rui Costa, nosso presidente. Ele jogava com a mítica camisola 10 e esta é a 10.ª Supertaça do clube."
A conquista: "A minha equipa entrou fortíssima. Já tínhamos visto o Académico da Feira na semana passada, sabíamos que era um treinador novo e que tinha uma equipa forte. Esta semana, trabalhámos a pensar no que é que elas podiam fazer. Pensei que fossem recolher linhas, jogar no erro do Benfica e, depois, nas transições, tentar causar algum perigo. O Benfica estava preparado para isso. Tinha-lhes dito que quando entrasse o primeiro e o segundo, a equipa do Feira, animicamente, iria cair. Foi uma vitória justíssima perante um grande adversário."
Ganhar e... ganhar: "No Benfica, em qualquer modalidade, seja no masculino ou no feminino, ninguém se pode cansar de ganhar. Um dia que alguma equipa se canse de ganhar, não serve ao Benfica. No Benfica, o segundo lugar é sempre o primeiro dos últimos. Corremos sempre pelo primeiro e esta equipa não se vai cansar de ganhar, porque eu também exijo todas as semanas."
Futuro: "A vitória de hoje já pertence ao passado. Vamos preparar o campeonato, a Taça de Portugal e um dos grandes objetivos da temporada: queremos muito ganhar a Liga dos Campeões. Ganhámos em 2015 e estamos muito perto. Falta ali qualquer coisinha, mas pode ser que seja este ano. Acredito no trabalho das minhas jogadoras e na ajuda que é a grandeza do Benfica. As condições que o Benfica dá são ímpares. O Rui Costa, e bem, não está a olhar se é masculino ou se é feminino. Dá as condições todas e, cada vez mais, o feminino dentro do Benfica está a chegar ao patamar onde estão os masculinos."