Sporting suspendeu a atividade da equipa que está em quarentena, após registados cinco casos de covid-19
Corpo do artigo
O jogo das meias-finais da Supertaça, que colocaria frente a frente Benfica e Sporting, já este sábado (16h00), em Gondomar, foi adiado esta sexta-feira, devido aos casos de covid-19 da equipa leonina.
O Sporting emitiu um comunicado explicando a situação e confirmando a suspensão do dérbi, algo que a Federação Portuguesa de Voleibol entretanto também já confirmou.
Fonte do Bastardo e Sporting de Espinho defrontam-se na mesma, este sábado, pelas 19h00; em Gondomar.
O jogo Benfica-Sporting e o encontro da final serão adiados.
Esta sexta-feira, às 19h00, em Matosinhos, disputa-se a final da Supertaça feminina que coloca frente a frente a AJM/FC Porto, vencedora da Taça de Portugal 2020, e o Porto Vólei, vencedor da fase de qualificação - Série Única.
COMUNICADO:
O Sporting Clube de Portugal informa que optou por suspender a atividade da equipa sénior masculina de voleibol desde o dia 15 de setembro, altura em que foi detetado o primeiro caso de infeção por COVID-19.
Atualmente, estão identificados cinco casos (três elementos do staff e dois atletas, sendo que estes se encontram assintomáticos) que estão a ser devidamente monitorizados. O restante plantel encontra-se em quarentena e com acompanhamento constante.
De salientar que o Sporting ccionou de imediato o Plano de Contingência para controlo e monitorização da infeção por COVID-19, estando em contacto com as autoridades de saúde e a seguir todas as normas e orientações da Direção-Geral da Saúde, sendo que todo o plantel e staff já foi devidamente testado.
Perante este cenário a participação da equipa na Supertaça de voleibol fica suspensa.
12612475