Sulistas venceram por 128-106, numa partida disputada em Albufeira, no âmbito da Festa do Basquetebol Juvenil
Corpo do artigo
Pelo segundo ano consecutivo, a Seleção Sul venceu o Jogo All-Star masculino, batendo o Norte por 128-106, numa partida realizada em Albufeira, no âmbito da Festa do Basquetebol Juvenil.
Apesar de muitas baixas, que levaram a várias trocas de jogadores nos últimos dias, os presentes não defraudaram e ofereceram um bom espetáculo aos mais jovens que lotaram o Pavilhão de Desportos local. De resto, entre afundanços, alley-oops e triplos (28 no total), as estrelas produziram o All Star com mais pontos (total de 234) desde que o evento foi recuperado, em 2016.
O poste do CAB Madeira Jyles Smith, ao serviço dos sulistas, foi o mais valioso, com 16 pontos e sete ressaltos.
Nos concursos, José Silva (Benfica) reconquistou o de triplos, mas precisou de desempate para bater o colega e anfitrião Tomás Barroso (é natural de Albufeira). O de afundanços foi ganho por Muusa Dama, do Galitos do Barreiro, que levou a melhor sobre Micah Downs (Benfica) na final.
Ainda este sábado se realiza o Jogo All-Star feminino, enquanto a Festa do Basquetebol Juvenil, na qual estão cerca de 900 atletas das 18 associações do país, se prolonga até terça-feira.