Mesmo com LeBron James na equipa, a equipa de Los Angeles foi uma grande desilusão, consumando-se a auarta chicotada após o fim da fase regular da NBA
Corpo do artigo
Após três épocas no comando técnico, os Lakers anunciaram esta sexta-feira que Luke Walton está de saída do cargo. Da equipa de Los Angeles já tinha abandonado Magic Johnson que era presidente de operações.
O fim da era de Walton, que fora uma aposta do antigo vice-presidente Jim Buss e do ex-diretor-geral Mitch Kupchak, é consequência de uma época desapontante em que os californianos terminaram com 37 vitórias e 45 derrotas e de novo fora do play-off, mesmo tendo recrutado LeBron James no último verão.
Até ao Dia de Natal do ano passado, os Lakers estavam com um saldo positivo de 20 triunfos em 34 jogos, mas uma lesão do King alterou o rumo dos acontecimentos. Ao longo da temporada, também foram surgindo rumores de desentendimentos entre LeBron e Walton.
"Não vou parar até que os Lakers sejam campeões", prometeu entretanto James, finalista nos últimos oito anos, mas que, desta vez, termina a época mais cedo.
Tyronn Lue, que levou Cleveland ao título em 2016, e Jason Kidd (ex-Milwaukee) são os nomes apontados para o lugar que pertencia de Walton, que diz adeus com 98 vitórias em 246 jogos, sendo já pretendido por Sacramento e Cavs, onde também houve chicotada.