Suécia faz renascer a esperança de Portugal chegar ao quinto lugar: eis as contas
Seleção Nacional tem de ganhar amanhã à Hungria (15h00) e depois esperar o resultado do Suécia-Islândia
Corpo do artigo
A vitória da Suécia sobre a Hungria, esta noite, por 24-18, deixou Portugal com possibilidade de ainda chegar ao jogo que irá atribuir o quinto lugar no Europeu de andebol e com ele uma vaga para um dos torneios de qualificação olímpica.
O triunfo da Noruega sobre a Islândia, por 31-28, nesta mesma ronda, também serviu para as contas portuguesas, apesar da derrota da Seleção Nacional com a Eslovénia, por 24-29.
Neste momento o Grupo II é liderado pela Noruega, com oito pontos e já apurada para as meias-finais, e tendo no segundo lugar a Eslovénia, com seis pontos e também bem encaminhada para os jogos decisivos de Estocolmo, embora a Hungria, com quatro pontos, ainda tenha uma palavra a dizer.
Amanhã, na última jornada, Portugal está obrigado a ganhar à Hungria (jogo às 15h00), para somar quatro pontos e igualar esse rival na classificação. Como também se defrontam Suécia e Islândia (19h30), esse jogo pode ditar três possibilidades:
- um empate deixa ambos com três pontos e Portugal no terceiro lugar do grupo e apurado para Estocolmo, por ter vantagem direta sobre a Hungria
- uma vitória da Suécia também apura Portugal, por ter vitórias sobre suecos e húngaros, logo ter vantagem no desempate a três
- uma vitória da Islândia obriga Portugal a vencer a Hungria por cinco golos de diferença, pois o desempate será feito na diferença de golos dos jogos entre as três equipas. E o Islândia-Hungria ficou 18-24, enquanto o Portugal-Islândia ficou 25-28, números que deixam os húngaros com grande vantagem.
11723630
