Não é a primeira vez que um jogador da NBA coloca em causa questões científicas. Kyrie Irving (Boston) acha que a Terra é plana...
Corpo do artigo
Uma das maiores estrelas da NBA, Stephen Curry está no centro das atenções, não pelas exibições dentro de campo, mas... pelo facto de acreditar que o Homem nunca foi à Lua. A mesma opinião já tinha sido dada por Iker Casillas, guarda-redes do FC Porto, há uns meses na rede social Twitter.
"No ano que vem cumprem-se 50 anos (supostamente) que o homem pisou a Lua. Estou num jantar com amigos... a discutir o assunto. Levo o debate ao público. Acreditam? Eu não", escreveu o espanhol.
No caso do base dos Golden State Warriors, este esteve num podcast no início da semana, com outros nomes da liga-norte-americana (Vince Carter, Kent Bazemore e Andre Iguodala), perguntando a determinada altura: "Alguma vez fomos à Lua?". Os outros jogadores responderam negativamente e Curry acrescentou: "Eles vão cair em cima de nós. Também acho que não."
Face a esta opinião controversa, a NASA não tardou a reagir e a endereçar um convite ao craque. "Há evidências suficientes que a NASA enviou 12 astronautas à Lua entre 1969 e 1972. Gostaríamos de convidar o senhor Curry para uma visita ao nosso laboratório lunar, em Houston, talvez da próxima vez que os Warriors defrontem os Rockets", disse um porta-voz da agência espacial norte-americana.
Esta não é a primeira vez que um jogador da NBA coloca em causa questões científicas, pois Kyrie Irving (Boston) já defendeu publicamente que, para ele, a terra é plana...
O convite deixado a Curry ainda não teve resposta do próprio nem da equipa, sendo que a próxima ida dos campeões a Houston está agendada para 13 de março do próximo ano.