Dwyane Wade retira-se no final da temporada, defrontando pela última vez o amigo, com quem foi campeão duas vezes
Corpo do artigo
Esta madrugada, quando os Lakers receberem Miami, será a última vez que LeBron James e Dwyane Wade se vão cruzar em campo na NBA, pois este termina a carreira no final da temporada.
Escolhidos no Draft do mesmo ano (2003), os dois jogadores, que têm uma forte ligação de amizade, chegaram a ser colegas de equipa e sagraram-se campeões juntos, ao serviço de Miami (2012 e 2013). Ainda repetiram a experiência em Cleveland, mas, passados alguns meses, Wade regressou aos Heat.
"É uma sensação doce, por tudo o que passámos em campo, mas também amarga, porque é a última vez que coincidimos em campo", afirmou o King, não sabendo explicar a razão de uma ligação tão especial. "Às vezes é simplesmente uma questão de química. Somos como irmãos."
Wade já tem 36 anos, enquanto LeBron vai a caminho dos 34 - celebra a 30 de dezembro -, mas refere que não quer seguir as pisadas do amigo tão cedo. "Tenho de seguir em frente, pela colheita de 2003, claro. Gosto da situação onde estou, Wade teve uma carreira incrível, vai ser Hall of Famer à primeira. A sua trajetória fala por si", finalizou a estrela dos Lakers.