Kiko Costa foi o melhor marcador dos leões
Corpo do artigo
O Sporting garantiu, esta quarta-feira, a quarta vitória em seis jogos no Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, ao vencer, por 34-30, no terreno do Kolstad. A equipa leonina assinou uma segunda parte de enorme categoria e Francisco Costa foi o melhor marcador, com nove golos.
Autor do golo da vitória, no último segundo, sobre Veszprém, Martim Costa foi baixa de peso no Sporting para a visita à Noruega, com o treinador, Ricardo Costa, a apostar em Salvador Salvador no ataque, prescindindo do capitão nas ações defensivas.
O equilíbrio marcou o início do encontro, mas o Kolsdtad mostrou sempre alguma superioridade, graças a uma defesa ultra-agressiva. Os leões respondiam com algumas recuperações de bola e acabaram por chegar ao 11-1, permitindo, depois, que o adversário disparasse para uma vantagem de quatro golos, que se manteve até ao intervalo (19-15).
O técnico leonino fez algumas alterações para a segunda parte, com destaque para a entrada de Mohamed Aly para a baliza e para o facto de Salvador Salvador voltar às ações defensivas. A verdade é que a etapa complementar não começou bem, com Torkelsson a falhar um livre de sete metros, mas os noruegueses não mostraram melhor pontaria e o guarda-redes egípcio do campeão português mostrou serviço.
A magia de Francisco Costa começou a dar frutos no ataque e, de repente, o Sporting passou de uma desvantagem significativa no descanso para uma vantagem confortável de quatro golos, que foi gerido até ao triunfo final por 34-30.