O FC Porto somou esta terça-feira o segundo triunfo na Liga Europeia de andebol, assumindo a liderança do Grupo D após duas jornadas, enquanto o Benfica se estreou a vencer na prova, em jogo da poule E
Corpo do artigo
A jogar em casa, os dragões, que na primeira ronda venceram os islandeses do Fram, por 38-26, venceram hoje por expressivos 44-31 o Kriens-Lucerna, da Suíça, com quem partilhavam a liderança do grupo.
Os vice-campeões nacionais, que ao intervalo venciam por 22-18, lideram a poule D, com quatro pontos, mais dois do que o Elverun, da Noruega, e do que o adversário de hoje.
Vasco Costa, com sete golos, e Antonio Llamazares, com seis, foram os melhores marcadores da formação portista, que nunca esteve em desvantagem na partida.
No Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica, que teve no bielorrusso Vailupau Mikita (sete) o melhor marcador, conseguiu a primeira vitória na prova, impondo-se ao Ferencvaros, da Hungria, por 38-25, depois de ter sido derrotado na casa do MT Melsungen, da Alemanha, por 28-26, na ronda inaugural do Grupo E.
Os encarnados, que venceram a competição em 2022, seguem no segundo lugar do grupo, em igualdade pontual (dois) com o Ferencvaros, terceiro, a dois do MT Melsungen, que lidera com o pleno de triunfos.
Na próxima ronda, o FC Porto visita os noruegueses do Elverun, enquanto o Benfica defronta o Karlskrona, na Suécia.