Sporting sobre o dérbi: "Absolutamente lamentáveis as provocações constantes do Jacaré"
O Sporting respondeu ao comunicado emitido pelo Benfica na sequência dos incidentes registados no dérbi de domingo.
Corpo do artigo
O Sporting venceu, na noite de domingo, o Benfica (5-2), e conseguiu, com isso, agarrar a liderança do campeonato nacional de futsal. Nesta segunda-feira, os leões responderam, em comunicado, às críticas do rival
Na resposta, o Sporting criticou o comportamento do atleta Jacaré, que "incendiou" as bancadas.
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal congratula-se por mais uma vitória justa e inequívoca no dérbi de futsal, frente ao SL Benfica. Foi um grande jogo, frente a um rival, onde a equipa demonstrou em campo por que razão é campeã nacional e europeia da modalidade.
O Sporting CP rejeita toda e qualquer tipo de violência e acredita que comportamentos violentos devem ser banidos dos recintos desportivos em Portugal. Temos lutado por um Desporto mais justo, mais transparente, mais equitativo e continuaremos intransigentes nessa luta. Disputas verbais entre adeptos são comuns e normais, tudo o que transcenda isso mesmo, seja de um lado ou de outro, é absolutamente lamentável. Ainda sobre o jogo de ontem, de referir também que o incidente responsável pela quebra de vidro de proteção foi motivado por festejos dos nossos adeptos e não tentativas de agressão.
Num jogo de alta intensidade e de emoções fortes, são absolutamente lamentáveis as provocações constantes do jogador Jacaré, incendiando as bancadas e o ambiente, com uma atitude que em nada se recomenda a um jogador profissional.
Todos deveremos trabalhar em conjunto para eliminar certos comportamentos do público e educar os nossos jogadores a não contribuírem para a violência nos recintos desportivos."