O treinador do Sporting disse que o primeiro dia dos nacionais de natação de clubes correu "exatamente" como esperava, com a equipa masculina no primeiro lugar, à frente do rival Benfica, e a feminina no terceiro posto.
Corpo do artigo
"Nas meninas temos expetativas de poder chegar ao segundo lugar, portanto, acima daquilo que costumámos fazer. Nos rapazes fomos um bocadinho apertados pelo Benfica, mas agora conseguimos destacar-nos, jogando os nossos triunfos", explicitou Carlos Cruchinho.
O técnico 'leonino' realçou que o Sporting está "mais perto" de conseguir renovar o título masculino, com oito pontos de vantagem sobre o Benfica.
"No ano passado, estávamos cinco ou seis pontos atrás. Este ano, teoricamente, estamos melhor", concluiu.
Para Carlos Cruchinho, os 'leões' cumprirão o seu objetivo para estes nacionais se conquistarem o sexto título consecutivo e ficarem em segundo em femininos.
O treinador destacou ainda que todos os campeonatos nacionais de clubes são extremamente competitivos e com um ambiente especial e isso está-se a verificar na Póvoa de Varzim.
"É pena que não seja uma piscina com melhores condições técnicas, porque provavelmente haveria melhores resultados, apesar de ser uma prova muito tática. Muita gente poupa-se, a piscina só tem oito pistas e os aquecimentos são complicados. Essa é uma questão que se deve rever", sustentou.