Sporting revoltado com arbitragem do dérbi: "Só podemos dar dois apoios, Broussard deu três"
Leões visam o lance que deu a vitória ao Benfica, por 85-84, no primeiro jogo da final
Corpo do artigo
O Sporting está indignado com o desfecho do jogo 1 da final da Liga Betclic, que o Benfica ganhou por 85-84, com um cesto de Aaron Broussard mesmo a acabar. Para os leões, o norte-americano violou a regra dos apoios antes de fazer o 85-84, a 1,7 segundos do fim, criticando o trio de arbitragem formado por Fernando Rocha, Paulo Marques e Sónia Teixeira.
"A verdade é que o último lance, que ditou o resultado, é obtido de forma ilegal. Há algo que me faz muita confusão que é perceber como é que três árbitros internacionais, um deles da EuroLeague e outro da Basketball Champions League (BCL), não conseguem avaliar uma jogada relacionada com a regra mais básica da modalidade, que são os passos, sendo que um deles estava a quatro ou cinco metros. Só podemos dar dois apoios e o [Aaron] Broussard deu três. É mais do mesmo", defendeu à Sporting TV Nuno Baião, coordenador do basquetebol verde e branco.
O dirigente referiu também que o desfecho do dérbi não foi bem digerido entre os jogadores. "Se eu e o clube estamos indignados, eles muito mais porque é o suor, o trabalho e o empenho deles, tudo o que colocaram no jogo, que foi posto em causa. Sentem-se indignados e injustiçados", disse, prometendo que o Sporting "vai lutar até ao último segundo".
Benfica e Sporting voltam a defrontar-se esta terça-feira, na Luz (19h00), no segundo duelo da discussão do título, que vai ser apitado por Luís Lopes, Sérgio Silva e Pedro Maia.