Monteiro: "Podemos não ter o talento de outros, mas temos um coração enorme..."
Declarações de Pedro Nuno Monteiro, treinador leonino, após o Benfica-Sporting (85-84), primeiro jogo da final do campeonato português de basquetebol.
Corpo do artigo
Análise: "Mostrámos sempre muito caráter, que não desistimos e estamos a lutar pelo campeonato. Tivemos muitos momentos atrás e o início do terceiro período foi muito mau, não estávamos a jogar de forma coletiva. Houve um número exagerado de lançamentos livres, mas voltámo-nos a reagrupar e lutámos sempre. O Sporting mostrou que nunca desiste e está nisto até ao fim".
O que espera desta final? "Estou a contar que sejam jogos equilibrados em termos de resultado, luta e empenho. São duas equipas que mostraram que têm muita qualidade e que estão ambas a lutar pelo troféu. O Sporting mostrou sempre ser uma equipa com caráter forte e que não desiste. Acima de tudo, é isso que fica. Podemos não ter o talento de outros, mas temos um coração enorme e isso permite-nos lutar por todos os jogos e troféus, como fizemos até aqui".
Segunda final, na terça-feira: "Espero que seja mais um duelo equilibrado. Vamos agora analisar, tentar corrigir o que fizemos de menos bem e cá estaremos, na terça-feira, para representar o Sporting".
16477237
16476895