Leões jogam esta quinta-feira, a partir das 18 horas, com o Dínamo de Bucareste, a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol
Corpo do artigo
"A mensagem que lhes lhe vou passar é que não se podem esquecer de todas as dores que sentiram até aqui, de todas as pancadas que sofreram para chegarem a esta fase e de todos os esforços que fizeram", revelou esta quarta-feira Hugo Canela, em declarações à Sporting TV, durante a sessão de treino de reconhecimento do Pavilhão Lucian Grigorescu, a última antes do jogo com os romenos, esta quinta-feira, relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol.
"Vai ser um ambiente muito hostil, mas nós estamos preparados para isso. Temos um conjunto de jogadores muito experientes e que já viveram muita coisa no andebol. Eles estão habituados a palcos deste tipo e vão ter de colocar em prática essa experiência para que possamos passar à próxima eliminatória", continuou o treinador leonino.
Em "casa" estará o ponta direita Valentin Ghionea. "Os adeptos do Dinamo têm a reputação de fazerem a vida difícil aos adversários que cá vêm jogar. De certo que o ambiente vai estar ao rubro, mas isso também pode jogar a nosso favor, uma vez que gostamos de jogar em ambientes deste tipo", explicou o internacional romeno, revelando: "O andebol é muito importante neste clube, atrás do futebol é a equipa que os adeptos mais seguem. Apostaram muito forte nesta época e por isso mesmo estão a fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões."