Seccionista leonino confessa que o clube poderá ter equipa na única variante que lhe falta no bilhar.
Corpo do artigo
O Sporting está a equacionar a formação de uma equipa de snooker, única variante do bilhar que ainda não conta com nenhum grupo leonino. A informação foi avançada a O JOGO por Ricardo Simões, seccionista das variantes de pool e de snooker no emblema verde e branco.
"Este ano decidimos não fazer equipa, mas estamos a pensar apostar para a próxima época", afirmou Simões, à margem de um evento no Casino de Lisboa, para a apresentação em Portugal do próximo Campeonato do Mundo de Snooker, a decorrer em Sheffield entre os próximos dias 16 de abril e 2 de maio.
Até aqui, o Sporting tem competido apenas individualmente, através do atleta Alexandre Almeida (na foto), vice-campeão nacional da variante.
[destaque:5118251]
Já em pool, os leões têm uma das melhores equipas nacionais, integrando João Grilo, único português que até hoje ganhou um parcial no quadro final de um torneio profissional de snooker. Agora, no entanto, Grilo dedica-se apenas ao pool, tendo já este mês participado nos Campeonatos da Europa. "Ele decidiu apostar tudo no pool e suspender a sua participação no snooker", informou Ricardo Simões acerca do atleta de Fernão Ferro.
O dirigente explicou ainda qual o objetivo leonino a curto prazo: vencer individual e coletivamente os próximos campeonatos nacionais de pool, a disputar no Vimeiro entre 25 e 29 de maio. "Somos dos principais favoritos, a par de Benfica, Braga e Académica", expressou.