Ciclista da Lampre Merida acabou a etapa em sétimo lugar e ficou na mesma posição da geral da Volta ao Pais Basco, repetindo a classificação do ano passado
Corpo do artigo
Rui Costa concluiu a Volta ao País Basco em sétimo lugar, repetindo a classificação da temporada passada, desta vez a 2m19s do vencedor Alberto Contador (Tinkoff), depois de ter terminado a etapa deste sábado no mesmo sétimo lugar.
Num contrarrelógio de 16,5 km, disputado em Eibar, Contador fez 29m13s, com dois colombianos a completar o pódio, Nairo Quintana (Movistar), em segundo com mais cinco segundos, e Sérgio Henao (Sky), que fez mais 18. Rui Costa fez o sétimo tempo, com mais 1m16s do que Contador, André Cardoso (Cannondale) foi 79ª a 4m27 e Domingos Gonçalves (Caja Rural) 88º a 4,49 do ciclista espanhol.
Na geral, Costa subiu da nona para a sétima posição, André Cardoso caiu um posto, acabando em 38º lugar e Domingos Gonçalves subiu de 95º para 88. O pódio geral, em que as posições dos colombianos se inverteram, ficou com Contador em primeiro lugar, Henao em segundo e Quintana em terceiro.