Lateral esquerdo de apenas 19 anos veste a camisola do Águas Santas.
Corpo do artigo
O lateral esquerdo do Águas Santas Gonçalo Vieira, internacional sub-21, será reforço do Sporting, tendo já assinado contrato com os leões, embora desconhecendo O JOGO qual a duração do mesmo. Será, no entanto, um vinculo de validade alargada, tratando-se de um jovem com apenas 19 anos e ao qual há muito se augura um futuro bastante risonho.
Assim, os leões asseguram um atleta já muito cobiçado, numa aposta a longo prazo, devendo Gonçalo na primeira temporada, a próxima, portanto, ser cedido por empréstimo para assim continuar a evoluir, mantendo a possibilidade de jogar com bastante frequência, o que nos leões desde já seria difícil, dada a qualidade e quantidade do plantel.
Gonçalo Vieira, de 1,88 metros, destaca-se pela potência e colocação do remate, tendo nesta época 56 golos marcados em 96 remates, o que perfaz 58% de aproveitamento.