Próxima jornada do nacional de hóquei em patins terá um clássico no Pavilhão João Rocha.
Corpo do artigo
O Sporting pode voltar a ser campeão nacional de hóquei em patins, 30 anos depois do último título, que aconteceu na época 1987/88. Para isso os leões estão dependentes apenas de si mesmos e só têm de vencer o FC Porto na 25ª jornada do campeonato, para a qual partem com um ponto de vantagem sobre os dragões.
Quanto ao FC Porto, que já venceu por duas vezes o Sporting esta época, por 2-1 na primeira volta do campeonato e por 5-2 na meia-final da Liga Europeia, quer voltar a ganhar para assim recuperar o primeiro lugar em pleno Pavilhão João Rocha. Se tal acontecer, dragões ficam com dois pontos de vantagem sobre o Sporting e em boa posição para revalidarem o título nacional.
Um empate deixaria tudo na mesma, sendo que na última jornada os leões têm pela frente uma deslocação complicada ao reduto do Oliveirense, enquanto FC Porto recebe o Infante Sagres.
No que toca ao Benfica, com a derrota frente ao Sporting deste sábado, fica numa posição complicada para lutar pelo título. Está a quatro pontos do Sporting e a três do FC Porto e teria de esperar por um milagre nos jogos que faltam para ocupar o primeiro lugar no final do campeonato.