Leões venceram na Luz, por 30-34, e juntaram-se a FC Porto, Póvoa e Marítimo na final four
Corpo do artigo
O Sporting eliminou o Benfica, ao triunfar na Luz por 30-34, e fechou o lote dos quatro semifinalistas da Taça de Portugal, juntando-se a FC Porto, Marítimo e Póvoa AC.
O clássico ficou marcado pela grande exibição dos irmãos Martim e Kiko Costa, que com 11 golos cada, várias assistências e faltas sofridas que limitaram o rival, desequilibraram o clássico.
O jogo começou equilibrado e foram precisos três minutos até ao primeiro golo, de Petar Djordjic e da marca de 7 metros. Havia nervosismo e quando Martim Costa fez o 1-2, já aos sete minutos, estava dado um sinal. O Benfica ainda passou para a frente, mas a partir do 6-7 esteve a perder até ao intervalo, com várias vantagens de três golos para os leões.
Belone Moreira reduziu para 16-17 antes do intervalo e o segundo tempo abriu com o Benfica a marcar dois golos e assumir a dianteira, mas aos 18-19 deu-se a reviravolta definitiva por parte dos Costa.
Chema Rodriguez terminou o jogo com um ataque em 7×6 e chegou a ter três pivôs em campo, mas Leonel Maciel estava imperial na baliza leonina. Quando Edy Silva fez o 26-31, à entrada dos últimos cinco minutos, o Sporting sentiu que tinha garantido a presença na final four.