Declarações do treinador Ricardo Costa após o jogo Sporting-Bidasoa Irun (34-28), da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europeia de andebol, no Pavilhão João Rocha
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "As minhas primeiras palavras vão para os nossos adeptos. Vivemos um ambiente fantástico. O Bidasoa Irun foi um duro adversário nestes dois jogos. Não esperávamos outra coisa, sabíamos que o jogo ia ser muito difícil. Os três golos eram difíceis de recuperar, era uma montanha dura. Muitas vezes, tentámos chegar a três e a quatro e o Bidasoa Irun conseguiu sempre igualar o jogo."
Luta e sobrevivência: "Grande luta, muita intensidade, duas equipas com ideias e jogo muito parecidos, muito rico taticamente. Conseguimos sobreviver em Irun e diminuir a desvantagem, deixámos o jogo vivo para Lisboa e demos uma grande resposta."
Liga dos Campeões: "Do ponto de vista desportivo, é importante para continuarmos a crescer, pois nunca tínhamos conseguido alcançar esta fase. Este ano, fomos uma equipa mais madura e competitiva, ganhámos muitos jogos fora e lutámos até ao último segundo pelo primeiro lugar do grupo, que não conseguimos. Tudo isto tem sido um processo de crescimento para os nossos atletas. Para o ano queremos estar na Liga dos Campeões".
16089043
16088757