
Sporting CP
Galitos-Braga (16h00) e Esgueira-FC Porto (18h00) jogam-se no domingo, para fechar os quartos de final da prova
O Sporting venceu este sábado em Ovar, por 85-70, e apurou-se para a final four da Taça de Portugal, fase decisiva da prova onde, surpreendentemente, não estará o Benfica, afastado, na eliminatória anterior, na Luz, pelo Braga.
"Fomos à Eslováquia, uma viagem dura, mas nesse jogo também pensámos um pouco neste. Tudo foi feito para que pudéssemos apresentar-nos em Ovar na máxima força e com frescura nas pernas, e isso foi muito importante para conseguir esta vitória num campo normalmente muito hostil", declarou Ivan Kostourkov, treinador-adjunto de Luís Magalhães.
Maleeck Harden-Hayes, com 21 pontos, cinco ressaltos, uma assistência e um roubo de bola esteve em destaque.
Oliveirense gosta de pontos altos
Um primeiro quarto arrasador (27-12) sentenciou desde logo o destino do desafio entre Oliveirense e Queluz (74-63), também relativo à Taça de Portugal e igualmente a valer uma posição na final four.
Os forasteiros, com Jelani Simmons (24 pontos, cinco ressaltos, três assistências e seis roubos) em destaque, foram procurando esbater diferenças, tendo mesmo ganho o segundo e o terceiro períodos, mas não por diferenças suficientes, além de que voltaram a ceder no último quarto.

