
FP Basquetebol
Uma semana depois de ter perdido em Esgueira, FC Porto foi ao Caldeirão Verde vencer na centena e passar à final four
Uma semana depois de ter sofrido uma amarga derrota em Esgueira para a Liga Betclic, o FC Porto regressou ao Caldeirão Verde para fechar os quartos de final da Taça de Portugal - pouco antes o Galitos batera o Braga no Barreiro (85-84), graças a um triplo decisivo de Bernardo Lisboa (outro filho de Carlos Lisboa) a 20 segundos do fim - com o resultado mais volumoso entre os quatro jogos. Evitando novos dissabores, o dragão liderou sempre, e quase sempre por muito, agendando lugar na final four, a 21 e 22 de fevereiro, com um claro 78-100.
Com sete pontos de Robbie Beran, dois de Tanner Omlid e dois de Wes Washpun, o FC Porto chegou aos 0-11 em dois minutos e meio, dando o mote para uma excelente partida e de domínio quase total, pois chegaram aos 4-22 em seis minutos e fecharam o primeiro quarto com 13-29. A diferença nunca voltou a baixar dos dois dígitos, pois o Esgueira tinha o MVP da Liga, Malik Porter, a fazer uma exibição discreta e Devin Barnstable e Hugo Ferreira não chegavam para responder a um rival que defendia bem, dominando o jogo interior com Tanner Omlid e Javian Davis (dez ressaltos e dois roubos de bola cada).
Os portistas, com todos os seus estrangeiros inspirados, - Davis foi o MVP, mas Cornelius Hudson fez 21 pontos e Jhonathan Dunn somou 12, mais 5 ressaltos e 6 assistências -, chegaram a uma vantagem de 28 pontos no terceiro quarto (53-81) e no último limitaram-se a gerir, já sabendo que irão estar de novo na discussão de uma Taça que conquistaram nas duas épocas anteriores, este ano frente a Galitos, Oliveirense e Sporting.

