Leões estiveram a perder com o Marítimo até ao intervalo, FC Gaia deu mais luta do que se previa ao encarnados
Corpo do artigo
Se o FC Porto teve um jogo mais simples do que o esperado na 15.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, o líder Sporting e o Benfica tiveram de se aplicar para vencer Marítimo e FC Gaia, respetivamente.
Em casa, o líder do campeonato, a precisar de descomprimir entre jogos importantes - vitória sobre o Constanta na Liga Europeia e jogo com o FC Porto para a Supertaça, no próximo sábado -, recebeu um Marítimo espevitado, que recuperou do 9-6 e chegou ao intervalo a vencer (14-15). No segundo tempo, e com Salvador a liderar, o Sporting disparou para um triunfo claro (32-24).
Já o FC Gaia, aflito na classificação, deu muita luta ao Benfica até ao intervalo, aproveitando a lentidão do jogo, e ainda teve forças para tentar recuperar nos minutos finais da segunda metade, depois de os encarnados terem disparado no marcador (21-28). Mas era tarde e a equipa de Jota González, que já convocou Djordjic, tinha os três pontos controlados e fechou nos 26-29.
A abrir a tarde, que teve o Avanca-Águas Santas adiado, devido à humidade no piso do pavilhão, o FC Porto vencera o Vitória de Guimarães sem dificuldades (23-41).