Sporting e Benfica destacam o "feito histórico" da Seleção Nacional no Mundial
Dois emblemas forneceram, respetivamente, sete e dois jogadores ao grupo, banhado a ouro na Zalgiris Areana, formado pelo selecionador Jorge Braz
Corpo do artigo
O Sporting e o Benfica elogiaram, este domingo, a Seleção Nacional de futsal pela conquista do título mundial, ante a Argentina, destacand o feito histórico alcançado na Zalgiris Arena, na Lituânia, para qual contribuíram vários jogadores dos dois clubes.
"João Matos, Erick Mendonça, Pany Varela, Pauleta, Zicky Té, Tomás Paçó e Miguel Ângelo sagraram-se, neste domingo, campeões do mundo de futsal. Portugal é assim campeão mundial três anos depois de ter conquistado o Campeonato da Europa", nota o Sporting no sítio oficial na Internet.
O Sporting assinala que "sete leões [sagraram-se] campeões do mundo", observando que os dois golos da equipa das "quinas" na vitória por 2-1 sobre a Argentina, na final do torneio, foram marcados por Pany Varela, jogador da equipa "leonina".
"Parabéns à seleção nacional de futsal pela conquista inédita do Mundial, na Lituânia. Depois do Campeonato da Europa em 2018, este é mais um título que muito orgulha os portugueses", referem, por sua vez, os "encarnados", no seu sítio oficial na Internet.
Portugal sagrou-se, este domigo, pela primeira vez campeão mundial, ao vencer por 2-1 a Argentina, que detinha o título, na final disputada em Kaunas.
"Estão de parabéns por mais este feito histórico para o desporto português e do qual fizeram parte os nossos atletas Afonso Jesus e André Sousa. Parabéns, campeões do mundo", completou o Benfica.
Portugal, que tinha como melhor resultado de sempre na competição o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, tornou-se o quarto país a erguer o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o título mundial ao europeu, que conquistou, também pela primeira vez, em 2018, na Eslovénia.