Selecionador da Argentina garante: "Vamos vingar-nos e voltar em grande força"
Declarações de Matías Lucuix, selecionador de futsal da Argentina, após a <a href="https://www.ojogo.pt/modalidades/futsal/noticias/historico-portugal-e-campeao-mundial-de-futsal-14185887.html" target="_blank">derrota com Portugal na final do Mundial.</a>
Corpo do artigo
Tristeza: "O balneário está triste. Perdemos a final do Mundial, repetir [a conquista] era algo histórico. Com o tempo, vamos valorizar esta final e este torneio. As sensações de tristeza vão perdurar. Se Portugal ganhou, é porque foi o melhor do torneio."
Promessa: "Se havia uma forma de perder teria de ser esta, pois voltámos a demonstrar o espírito de luta e o coração desta equipa. Vamos vingar-nos e voltar em grande força. Daqui a três anos, vamos voltar com a intenção de sermos de novo campeões do mundo."
Crença: "Vamos passar noites sem dormir, mas voltámos a chegar a uma final de um Mundial. Sem que ninguém ou poucos confiassem nesta seleção, voltámos a estar numa final, contra uma grande seleção. São partidas emocionais, em que cada situação de jogo te pode dar algo ou tirar-te do jogo. Vamos estar tristes, vamos sofrer, mas temos de nos recompor, pois daqui a três anos há outro Mundial."