Numa jornada sem grandes marcas, os nadadores leoninos amealharam 70 pontos na e são líderes. Em femininos, o Algés e Dafundo venceu seis das nove séries que foram disputadas e comanda com 71 pontos.
Corpo do artigo
O Sporting, em masculinos, e o Algés, em femininos, dominaram este sábado o primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de Clubes da 1.ª Divisão de natação, que terminam no domingo, na Póvoa de Varzim.
Numa jornada sem grandes marcas, os nadadores 'leoninos' amealharam 70 pontos na e são líderes. Benfica, com 62 pontos, encontra-se na segunda posição e o Estrelas S. João Brito, de Lisboa, é o terceiro classificado, soma 40.
O Sporting, que está assim em boa posição para conquistar o sexto título consecutivo, compete com o Estrelas S. J Brito, FC Porto, segundo e terceiro classificado em 2015, respetivamente, Grupo Desportivo de Famalicão, Náutico/Urgicentro-Sanfil, Monte Maior, Benfica, que subiu este ano, e a União Piedense.
Em femininos, o Algés e Dafundo venceu seis das nove séries que hoje foram disputadas e comanda com 71 pontos, à frente do atual campeão, FC Porto, que tem 58, e do Sporting, terceiro classificado, com 55.
Com oito títulos consecutivos, o FC Porto corre assim o risco de ser destronado pelo Algés e tem o Sporting a três pontos. Ginásio de Vila Real, União Piedense, Desportiva de Viana, Tavira Natação e Galitos de Aveiro são os restantes clubes que disputam os nacionais femininos da 1.ª divisão.
Em simultâneo, decorrem também os nacionais de clubes da 2.ª divisão. Em femininos, o Benfica vai na frente com 123 pontos, ao passo que em masculinos é o Algés que comanda, com 73.
Os nacionais estão a ser disputados por cerca de 500 atletas de vários clubes