O Sporting anunciou esta quinta-feira a contratação até ao final da época do andebolista chileno Marco Oneto, vencedor de uma Liga dos Campeões pelo Barcelona.
Corpo do artigo
Com mais de 80 internacionalizações pela seleção chilena, Oneto foi figura preponderante no terceiro lugar alcançado em 2015 nos Jogos Pan-Americanos e tem desenvolvido grande parte da carreira em Espanha. Vencedor de duas Taças do Rei, uma Supertaça Espanhola e um Campeonato, o pivô integrou a equipa que conquistou a Liga dos Campeões de andebol, em 2011, na sua segunda passagem pelo Barcelona.
"O Sporting é mundialmente conhecido. É um dos maiores da Europa, que luta pelo título. É uma grande oportunidade e quero devolver as expectativas que depositam em mim. Já conheço o campeonato português e sei que é bastante competitivo, o que para a minha carreira é bom. Estou desejoso por começar a trabalhar e dar grandes alegrias aos Sportinguistas", afirmou em declarações reproduzidas no site do Sporting
Depois de uma época na Hungria e de duas temporadas na Alemanha, Oneto mudou-se em 2016 para a Polónia. Aceitou a proposta do poderoso Wisla Plock, onde foi colega dos portugueses Tiago Rocha e Gilberto Duarte e, também, o anterior emblema de Ivan Nikcevic, sérvio que reforçou no verão o andebol do Sporting.
O atleta chileno - ainda que com passaporte italiano -, apesar de ser pivô de raiz, tem características defensivas que permitem colmatar a baixa por lesão de Bosko Bjelanovic, adiantou ainda o clube de Alvalade.