Vitória na partida em atraso da quarta jornada vale aos leões liderança isolada de forma provisória
Corpo do artigo
O Sporting somou esta terça-feira o quarto triunfo no mesmo número de jornadas para a Liga Placard, depois de bater o Imortal, por 101-72, no Pavilhão João Rocha.
Num encontro que deveria ter sido na passada sexta-feira, mas acabou adiado pela suspensão das competições não profissionais, os leões lideraram desde o primeiro instante, de tal forma que, no final do primeiro quarto, a vantagem já era 34-14.
A diferença avolumou-se no parcial seguinte, sendo 61-32 o resultado registado ao intervalo.
Na segunda parte, a discussão já foi mais equilibrada, mas o sucesso do emblema de Alvalade já estava carimbado desde cedo.
Travante Williams, com 23 pontos e oito assistências, foi o MVP da partida que permite aos comandados de Luís Magalhães assumir a liderança isolada do campeonato de forma provisória, uma vez que Benfica e Oliveirense (três vitórias cada) só entram em ação quarta e quinta-feira, respetivamente.
O FC Porto, que joga ainda hoje (20h00) contra a Ovarense, também só tem vitórias, mas já conta com um jogo a menos em relação aos rivais diretos (adiamento do duelo frente ao Barreirense).