Internacional sub-20 brilhou num compromisso que teve ainda uma estreia absoluta do lado dos portistas
Corpo do artigo
O FC Porto chegou esta terça-feira à terceira vitória na Liga Placard, ao bater a Ovarense por 95-55, no Dragão Arena e numa partida em atraso da quarta jornada.
Apesar de ter tido atividade suspensa devido a um surto de covid-19, e ainda não contando com Miguel Queiroz, João Soares, Pedro Pinto e Diogo Runge, os azuis e brancos acabaram por ter uma noite folgada.
Os portistas entraram a ganhar por 13-2 e começaram o segundo quarto com um parcial de 11-0, momentos que ajudaram a cavar o fosso pontual.
Com um bom nível defensivo e uma tremenda exibição do internacional sub-20 Vlad Voytso (23 pontos, incluindo cinco triplos em cinco tentados, quatro ressaltos e cinco assistências), a superioridade dos dragões foi cada vez mais notória.
No terceiro quarto, três lances-livres de Max Landis colocaram a diferença nas duas dezenas (59-39), vantagem que ainda aumentou e abriu caminho à estreia absoluta de Tiago Almeida (três pontos).
O FC Porto ainda não perdeu nesta edição do campeonato, tendo um jogo a menos do que o Sporting, que bateu o Imortal e lidera com quatro triunfos. Esta quarta e quinta-feira, o Benfica e a Oliveirense podem colar-se aos leões com os compromissos frente a Barreirense e CAB Madeira.