
Leões nunca conseguiram superar a defesa do Aalborg, que ainda respondeu com mísseis indefensáveis e ganhou por 35-30
Corpo do artigo
O Sporting sofreu, à terceira jornada, a primeira derrota na Liga dos Campeões, nunca tendo conseguido contrariar o dinamarquês Aalborg, que construiu logo no primeiro tempo um triunfo por margem segura: 35-30. Os leões, com triunfos sobre Dínamo de Bucareste e Kielce, continuam nas primeiras posições, embora igualados pelos dinamarqueses e pelo Veszprém, que triunfou em Bucareste (27-30).
A dura e alta defesa dinamarquesa foi sempre um obstáculo difícil de transpor para os leões, que ainda resistiram até ao 13-10, sofrendo a seguir três golos de enfiada que desequilibraram de vez a partida, já com 18-12 ao intervalo.
No segundo tempo, e depois de o Aalborg ter ameaçado com a goleada (23-16 e 26-19), o Sporting conseguiu reagir nos minutos finais, aproveitando duas exclusões quase simultâneas dos rivais para reduzir a 33-30, mas um tiro do meio da rua de Munk devolveu a tranquilidade à equipa da casa quando faltavam dois minutos para os 60.
Kiko Costa, com seis golos em sete remates, foi o melhor dos leões, tendo Thorkelsson também marcado por seis vezes, mas cinco delas em livres de sete metros

