Alberto Paulo, Miguel Moreira e Tiago Costa vão reforça o grémio de Alvalade
Corpo do artigo
O Sporting informou no seu sítio oficial ter chegado a acordo com três atletas provenientes do rival Benfica.
Alberto Paulo, ex-Benfica, é um dos mais conceituados e experientes atletas nacionais na disciplina de 3.000 metros obstáculos, tendo mesmo marcado presença em duas edições dos Jogos Olímpicos (Pequim2008 e Londres2012). O três vezes campeão nacional da distância (2011, 2012 e 2014), vencedor das Universíadas de 2011 e dos Jogos da Lusofonia de 2009, chega ao Sporting com o intuito de fortalecer ainda mais a equipa de fundo, meio-fundo e crosse.
Já Miguel Moreira é meio-fundista especialista em 800 e 1.500 metros, mas capaz de ir até aos 3.000. Assumindo-se como sportinguista de coração, admite que esta transferência era um desejo de criança.
"Para mim é um grande prazer estar nesta equipa. Foi fácil aceitar a oferta porque é um projeto que tem vindo a crescer, com sinais de força e de organização, e sendo sportinguista é ainda mais fácil.
Finalmente, Tiago Costa também vai reforçar a secção de meio-fundo. "Sou um atleta de corta-mato, de longas distâncias, mais resistente. Estou mais confortável em provas a partir dos 5.000 metros", indicou, ele que se diz motivado pela presença nas provas internacionais. É aí que aponta o grande objetivo da época, ainda que não descure as provas nacionais, onde os leões têm grandes ambições. "A meta é a Taça dos Clubes Campeões Europeus e ser tricampeão de corta-mato, bem como reconquistar o título na pista. Os atletas só são reconhecidos enquanto forem campeões pelos clubes que representamos e isso é muito importante", terminou.