FC Porto vai defrontar o Fuchse Berlim nas meias-finais da competição.
Corpo do artigo
O FC Porto vai defrontar o Fuchse Berlim nas meias-finais da Taça EHF. Trata-se de uma equipa alemã que tem no palmarés duas edições da competição, ganhas recentemente: 2014/15 e 2017/18. Os dragões, que já fizeram história com a presença na final-four, têm, portanto, pela frente o detentor do troféu.
Para atingir esta fase da competição, o FC Porto eliminou o Potaissa Turda, da Roménia, o SKA Minsk, da Bielorrússia, e, no acesso à fase de grupos, o poderoso Magdeburgo (equipa da Alemanha que tem três Ligas dos Campeões, três Taças EHF, duas Taças das Taças, três Supertaças europeias e um Mundial de Clubes).
A fase de grupos foi soberba, com seis vitórias em seis jogos: Constanta (Roménia), Cuenca (Espanha) e Holstebro (Dinamarca).
Nos quartos de final, os dragões deixaram pelo caminho os franceses do Saint Raphael, com um empate fora de portas a 30 golos e um triunfo no Dragão Caixa por 34-30, fazendo história. É bom referir que o Saint Raphael foi finalista da Taça EHF na última temporada, tendo então perdido frente ao Fuchse Berlim, por 28-25.
A partida está marcada para o dia 17 de maio. Na outra meia-final, o Kiel, da Alemanha e clube organizador, mede forças com os dinamarqueses do Holstebro.