Snoop Dogg, treinador dos Estados Unidos nos Jogos de Inverno: "Talvez possa dar alguma sabedoria"

Snoop Dogg (créditos: AFP)
Rapper e produtor musical estará também no evento como comentador da NBC
O Comité Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos nomeou o rapper e produtor musical Snoop Dogg como o primeiro treinador honorário nos Jogos de Inverno 2026 que se vão realizar de 6 a 22 de fevereiro em Milão-Cortina, Itália.
"Ícone global traz a sua reconhecida energia, humor e coração para apoiar os atletas olímpicos e paralímpicos dos Estados Unidos fora do campo de jogo. O Comité Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) anunciou hoje que a lenda do entretenimento, empresário e fã de desporto de longa data Snoop Dogg juntou-se à equipa dos EUA como o seu primeiro treinador honorário - uma função voluntária que celebra e apoia os atletas americanos fora do campo de jogo. Nesta nova função, o treinador Snoop junta-se à equipa por trás da equipa, composta por funcionários, treinadores, especialistas médicos, administradores e parceiros que ajudam os atletas a perseguir os seus sonhos e a inspirar a nação. Conhecido pela sua paixão pela comunidade, orientação e incentivo aos jovens, Snoop contribuirá com o seu humor e coração característicos para ajudar a motivar os atletas da equipa dos EUA no seu caminho para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão Cortina 2026 e além", lê-se no comunicado.
Snoop Dog, que estará também no evento como comentador da NBC, comentou: "Os atletas da equipa dos EUA são as verdadeiras estrelas - estou aqui apenas para torcer, animar e talvez acrescentar alguma sabedoria à margem. Esta equipa representa o melhor que o desporto pode oferecer: talento, coração e garra. Se eu puder trazer um pouco mais de amor e motivação a isso, já é uma vitória para mim."
Coach Snoop Joins the Team Behind the Team as Team USA"s First Honorary Coach >> https://t.co/ccH92wKkIu
- USOPC News (@USOPC_News) December 11, 2025

