Patrick Dippel "é grande opção do Benfica": "Lançou bases para uma nova era..."

Patrick Dippel
O ex-Basileia é o escolhido de Rui Costa para assumir o cargo de chief scout. Christoph Graf, líder da Associação Suíça de Agentes de Futebol, garante a O JOGO a capacidade em descobrir jogadores
Leia também Arrancou e ninguém o parou: veja o golo de Karamoh pelo FC Porto B
Escolhido por Rui Costa para ser o novo chief scout do Benfica, Patrick Dippel assumiu a sua primeira experiência no cargo precisamente no seu último clube, o Basileia, onde esteve em funções durante cerca de dois anos. Christoph Graf, presidente da Associação Suíça de Agentes de Futebol, garante a O JOGO que a sua contratação "é uma grande opção do Benfica".
"O Basileia viveu tempos difíceis e foi ele que contratou a maior parte dos jogadores mais importantes que permitiram à equipa voltar a lutar pelo título. Além disso, houve vários jogadores, como Barry e Renato Veiga, que renderam muito dinheiro ao clube", afirma, explicando que Dippel saiu do Basileia devido a uma questão... política.
"Ele lançou as bases para uma nova era no clube. Mas saiu por uma questão de ego do novo diretor desportivo, que não entende o futebol como o Patrick", afirma, garantindo que a aposta de Rui Costa "não fala muito mas é muito bom observador". "Ele conhece bem os jogadores, sabe ver o seu potencial", sublinha, assegurando que "é uma excelente contratação do Benfica".
E apesar da curta experiência como chief scout - desempenhou antes de chegar ao Basileia diversas funções como analista na federação alemã, Bayern e Hamburgo, entre outros -, Christoph Graf garante que "os benfiquistas podem estar descansados".
"Ele é alguém muito moderno e que aposta no recurso à inteligência artificial. É muito interessante discutir jogadores com ele. Vai saber desempenhar as funções no Benfica e vai ajudar o clube", atira.

