"Sinto-me preparado para lutar pelo título de MotoGP", avisa Miguel Oliveira
Português espera lutar com regularidade pelos pódios em 2021, época em que a KTM pode evoluir.
Corpo do artigo
"Sinto-me preparado para lutar pelo título", disse ontem Miguel Oliveira na Rádio Comercial, durante uma ronda de entrevistas sobre o seu final épico da temporada de MotoGP.
A próxima terá início a 28 de março de 2021, no Catar, e o português irá ser o principal piloto da KTM, herdando a equipa técnica de Pol Espargaró, que mudou para a Honda.
Oliveira lembra que "vamos continuar com o pacote técnico que temos e podemos fazer algumas alterações, o que é bom para nós". A KTM, embora possa ainda fazer algumas evoluções, perderá parte dos privilégios - como a possibilidade de fazer mais testes - devido às duas vitórias de Miguel Oliveira e à de Brad Binder, com o qual voltará a formar a dupla que brilhou em Moto2.
"Será uma época muito competitiva, mas acredito que estou mais preparado para lutar constantemente por pódios e vitórias", diz o almadense, lembrando que a RC16 "é competitiva em todos os circuitos". A KTM resolveu entretanto o problema que tinha com a Tech3, que perderá o patrocínio da Red Bull. A empresa de bebidas deverá manter o apoio global - nove milhões de euros, segundo a "Speedweek" -, que permitirá ajudar a equipa satélite.