Simone Biles e a luta contra o crise psicológica: "Ainda tenho medo de fazer ginástica"
Estrela norte-americana ainda não se sente segura para voltar a praticar a ginástica.
Corpo do artigo
Cerca de três meses após desistir de disputar duas finais de ginástica nos Jogos de Tóquio'2020, Simone Biles voltou a afirmar esta quinta-feira que ainda não se sente segura para voltar a praticar ginástica. A lendária atleta norte-americana confessou ao Today Show, programa de TV dos Estados Unidos, que ainda luta contra as crises psicológicas
"Ainda tenho medo de fazer ginástica", afirmou. "Não conseguir fazer algo que eu faço desde sempre, por conta de tudo que eu passei, é muito difícil, porque eu amo este desporto", acrescentou, emocionada.
A campeã Olímpica na Rio'2016 não conseguiu repetir o resultado em Tóquio'2020. As crises psicológicas da atleta, chamadas "twisties", geraram um debate mundial sobre a saúde mental dos desportivas e o excesso de pressão.
"É difícil! E eu não acho que as pessoas entendem a magnitude do que eu estou a passar", concluiu.