Antiga estrela do basquetebol revela que tem apneia do sono.
Corpo do artigo
Sendo uma das grandes estrelas da era moderna da NBA, Shaquille O'Neal passou mais de uma década sem ir ao médico. Gigante dos Lakers, o antigo pivot contou que teve uma surpresa bem azeda no momento em que voltou a ser examinado ao fim de muito tempo.
"Quando voltei ao médico depois de todo este tempo, havia algumas coisas que nem sequer sabia. Ele disse: 'Olha, tens apneia do sono. A apneia do sono pode causar hipertensão arterial ou AVC, podes morrer'. Eu disse: 'O quê?' 'Podes morrer'. Por isso, agora tenho de dormir com uma máquina", revelou, em entrevista à GQ.
14723110
Shaq, na mesma conversa, contou que acabou por ser tornar dependente de analgésicos, não chegando nunca à linha vermelha da adição, garantiu. ""Não era viciado, era dependente. Não é a mesma coisa. Os meus rins estavam muito fracos, deixei de tomar analgésicos. Havia dias em que não me conseguia mexer e tomava um ou dois só para conseguir andar. Mas já não. Quando te falam em morte, muita coisa muda", referiu.
14720976
O antigo basquetebolista dos Lakers contou ainda a fase complicada que viveu, marcada pela perda de peso, em 2020, ano da morte da sua irmã e ainda do colega e amigo Kobe Bryant.