Lendária tenista norte-americana foi acusada de branquear a pele após ter sido vista com maquilhagem, mas explicou que apenas surgiu assim devido a uma peça de teatro da filha, visando ainda os seus críticos, a quem chamou "ridículos"
Corpo do artigo
Serena Williams, lendária tenista norte-americana, recorreu às redes sociais para desmentir que tenha branqueado a pele, após ter sido vista com maquilhagem que originou essa suspeita durante evento escolar da sua filha Olympia, de sete anos.
Num vídeo, Williams, que se retirou dos “courts” em 2022, explicou que usou a maquilhagem em questão de forma a participar numa peça de teatro da filha, visando assim quem a criticou com base nessa suspeita, chamando-os “ridículos”.
“Para aqueles que me odeiam, eu não branqueio a pele. Existe uma coisa chamada luz solar e com essa luz solar obtêm-se cores diferentes. Quando não estou a retocar as minhas fotos e a usar a conta da minha filha, o que é? Ela tinha uma peça em que eu me estava a voluntariar e tinha maquilhagem de palco. Sim, estou a criticar-te porque és ridículo. Sou uma mulher negra e escura e adoro sê-lo”, vincou.
Nesse esclarecimento, a ex-tenista referiu ainda que não julga quem decide branquear a pele: “Simplesmente não sou assim. Se há pessoas que o fazem, é coisa deles, todos têm oportunidades e deveriam fazê-lo. Eu não julgo, vocês sim, mas este mundo é assim. Eu fico apenas na minha faixa de não julgar e mantenho-me nela. Mas não, nunca branqueei a pele”, concluiu.
Veja o vídeo [créditos: X/@DailyLoud]: