
Federação de Andebol de Portugal
No dia em que Portugal iniciaria a sua participação no Torneio Pré-Olímpico, Paulo Jorge Pereira, Selecionador Nacional, marcou uma reunião com os atletas que compõem a formação portuguesa.
Seria a 17 de abril que Portugal entraria em campo, na AccorHotels Arena, em Paris, para disputar o primeiro encontro do Torneio Pré-Olímpico, onde enfrentaria a Tunísia, no primeiro de três jogos que poderiam dar acesso aos Jogos Olímpicos. Mas em vez disso a pandemia do coronavírus paralisou todas a atividade desportiva em quase todo o mundo, adiando os Jogos Olímpicos.
Paulo Jorge Pereira, depois de ter conduzido a Seleção Nacional a um inédito sexto lugar no Europeu, quis falar com os seus jogadores, abordando não só o Europeu mas também o futuro em que Portugal tem ainda um apuramento para o Mundial.
"Para além de nos podermos rever, o objetivo foi passar dados estatísticos trabalhados no sentido de entendermos o que fizemos bem e o que temos que melhorar. Esperaremos com paciência o que for preciso para continuarmos a perseguir objetivos importantes. Respeitando os nossos próximos adversários, mas sobretudo tendo sempre como garantia o respeito pelo nosso potencial.", referiu o selecionador nacional.
