Declarações de Paulo Pereira, selecionador de Portugal, após o triunfo sobre a Turquia (44-27), relativo ao apuramento para o Europeu de andebol de 2024, que se disputou esta quinta-feira no Centro de Desportos de Congresso de Matosinhos
Corpo do artigo
Análise: "Teoricamente, tínhamos de ganhar este jogo. A teoria é sempre teoria e é na prática que as coisas têm de ser resolvidas. Já fizemos coisas muito difíceis de fazer, nos últimos anos, mas acreditamos que podemos fazer ainda mais coisas. Parabéns a este grupo, que é fantástico e respira andebol por todos os lados. Fomos sérios todo o jogo. Disseram-me há pouco que foi o resultado mais expressivo que a seleção nacional fez até hoje. Não vamos falar de dois ou três minutos em que falhámos algum remate."
Futuro: "Agora temos de ir ganhar ao Luxemburgo e depois pensaremos na Macedónia, com quem teremos dois jogos consecutivos na mesma semana. As coisas encaminham-se pouco a pouco para que nos possamos qualificar para o Europeu de 2024, mas ainda há umas guerras para fazer."
Renovação: "Temos gente nova a aparecer e estamos a fazer uma substituição gradual, mas o António Areia e o Fábio Magalhães ainda estão aí para a seleção".
15251358
15252728