Central do FC Porto, que não esteve nos jogos de preparação para ver nascer o filho, já se juntou à equipa na Alemanha
Corpo do artigo
Desde hoje com Rui Silva, que se juntou à equipa na Alemanha, depois de assistir ao nascimento do seu filho António, a Seleção Nacional vai alinhar no Campeonato da Europa, a partir do dia 11, com os mesmos 18 jogadores que já estavam convocados.
Depois de dois jogos de preparação diante da anfitrã Alemanha, Paulo Jorge Pereira confirmou não ter alterações relativamente à comitiva que esteve em Flensburgo e Kiel. Miguel Espinha (Ciudad Encantada) e Fábio Silva (Avanca) estiveram no estágio de Rio Maior, sendo depois preteridos.
Em cada jogo, o selecionador terá de deixar dois dos eleitos na bancada, uma escolha que considera complicada: “Vai ser difícil escolher os dois que ficam de fora, mas a partir de dia 11 teremos muitos jogos, pois espero ficar na Alemanha até ao final do mês. Ter atletas mais frescos para poder rodar é fantástico. O primeiro jogo é sempre o mais difícil para deixar alguém de fora, pelo que todos eles foram demonstrando. Acaba por ser um bom problema para mim, mas eles compreendem e temos de nos lembrar que a competição vai ser longa e haverá tempo para todos”.
A estreia de Portugal será dia 11, diante da Grécia (17h00), jogando depois no dia 13 com a Chéquia (17h00) e fechando a fase de grupos no dia 15, frente à Dinamarca (19h30), tricampeã mundial. Os dois primeiros de cada grupo passam à fase seguinte, o Main Round, onde terão mais quatro jogos.
Guarda-redes: Diogo Rêma (FC Porto) e Gustavo Capdeville (Benfica)
Pontas: Leonel Fernandes (FC Porto), Pedro Oliveira (FC Porto), António Areia (FC Porto) e Pedro Portela (Sporting)
Laterais: Alexandre Cavalcanti (Nantes), Gilberto Duarte (Aix), Gonçalo Vieira (Toulouse), Salvador Salvador (Sporting), Kiko Costa (Sporting) e Joaquim Nazaré (Skjern)
Centrais: Martim Costa (Sporting), Miguel Martins (Pick Szeged) e Rui Silva (FC Porto)
Pivôs: Daymaro Salina (FC Porto), Luís Frade (Barcelona) e Ricardo Brandão (Cangas