A seleção portuguesa feminina vai disputar no sábado o quinto lugar do Mundial de padel, que se está a disputar em Cascais, depois de ter derrotado esta sexta-feira o Uruguai, por 2-1.
Corpo do artigo
Já a equipa masculina venceu a França, por 2-1, e vai lutar pelo nono lugar da competição frente à Bélgica.
No confronto entre portuguesas e uruguaias, Kátia Rodrigues e Sofia Araújo deram o primeiro ponto a Portugal, ao derrotarem Anderina de los Santos e Inês Carriquiry, por 6-2, 6-4.
No segundo encontro, as uruguaias Claudia Fernández e Mayra Mega igualaram a eliminatória, com um triunfo sobre Catarina Almeida e Marina Afonso, por 6-3, 6-4.
Com um triunfo sobre Carolina Sampaio e Mariana Nunez, por 6-0, 6-0, Margarida Fernandes e Diana Silva asseguram o triunfo da equipa lusa, que vai defrontar a Itália na luta pelo quinto posto.
No setor masculino, Francisco Neves e Vasco Pascoal deram vantagem a Portugal frente à França, graças a um triunfo por 6-0, 6-0, sobre Jérémy Ritz e Maxime Moreau.
Os franceses igualaram o confronto por Jérémy Scatena e Robin Haziza, que venceram Pedro Plantier e Tiago Santos, por 7-6, 7-6, tendo João Bastos e Diogo Schaeffer batido Mathieu Lapouge e Laurent Bensadoun, por 6-4, 7-5.